Confira 5 aplicativos de investimento para aplicar melhor

Confira 5 aplicativos de investimento para aplicar melhor

Aplicativos de investimento podem ser muito úteis para você avaliar e escolher o melhor tipo de aplicação de acordo com o seu perfil de investidor. Eles comparam o nível de rentabilidade dos diferentes ativos do mercado, além de fazer simulações rápidas e de fácil compreensão.

E você? Já tem alguma dessas ferramentas? Existem muitos aplicativos disponíveis para utilizar gratuitamente no seu smartphone ou no seu tablet. Outros também permitem acesso a uma plataforma web, expandindo a quantidade de recursos.

Neste post, você vai conhecer os melhores aplicativos do gênero. Entenda os diferenciais de cada um e o que você precisa fazer para começar a investir agora mesmo!

Procurando aplicativos de investimento? Confira os 5 melhores!

Começaremos nosso conteúdo indicando os melhores aplicativos de investimento que poderão ajudar você a adentrar o mundo das finanças!

Descubra quais são os melhores aplicativos de investimentos para Android e iOS

1. Renda Fixa

O aplicativo Renda Fixa está disponível para plataformas Android e iOS e para Facebook. Nele, você seleciona o tipo de investimento desejado, e o sistema apresenta uma comparação da rentabilidade obtida dos diferentes produtos fornecidos por financeiras, bancos e corretoras.

Apesar do nome, também é possível buscar por investimentos de renda variável. Ele realmente funciona como um buscador, mas ligado à rede de investimentos.

Além disso, o Renda Fixa mostra indicadores e dispõe de calculadoras para investidores que simulam rendimentos. Você ainda conta com um assessor para tirar dúvidas e trocar informações via chat online.

2. Tesouro Direto

O Tesouro Direto é uma plataforma que permite a qualquer investidor comprar títulos públicos com valores a partir de R$ 30. Seu aplicativo oficial facilita a aquisição dos ativos, o resgate de recursos, a consulta de extratos e o agendamento de investimentos.

No entanto, para fazer investimentos pelo aplicativo, é preciso ter cadastro em uma corretora certificada pelo Tesouro Direto. O app está disponível para download para dispositivos Android e iOS.

3. Calculadora do Cidadão

Este é o aplicativo oficial do Banco Central. É uma excelente ferramenta para investidores. Com ele, você consegue simular rendimentos da poupança e de outros investimentos que estejam atrelados à inflação, à taxa DI e à taxa Selic. Você o encontra tanto para dispositivos Android quanto para iOS.

4. Investing.com

O Investing.com é ideal para quem já faz aplicações na Bolsa de Valores. Por meio desse aplicativo de investimento, fica fácil monitorar as cotações das ações negociadas na Bolsa e os índices, tudo em tempo real. É possível também cadastrar seu portfólio para acompanhar as variações da sua carteira.

O interessante é que o Investing.com apresenta um painel de toda a variação histórica das ações e dos índices, configurando favoritos para monitorar aqueles ativos que mais interessam aos seus objetivos. Baixe gratuitamente no seu Android ou no seu iPhone.

5. InfoMoney

O InfoMoney é o aplicativo oficial do maior site de investimentos e finanças do país. Nele, você vai ter à disposição, de forma gratuita, as principais informações sobre cotações e notícias que vão ajudar você a formar as melhores estratégias de investimento.

Assim, você tem na palma da mão conteúdos sobre o mercado de ações, serviços financeiros, Bolsa de Valores, carreira e tecnologia. Além disso, é possível cadastrar alertas para empresas preferidas e consultar cotações facilmente. É só acessar a App Store ou a Google Play e fazer o download.

Utilizando um aplicativo de finanças, você estará munido com as ferramentas certas para tomar as melhores decisões e monitorar seu patrimônio com segurança. Mas se você ainda é um iniciante nesse mundo dos investimentos, siga nossas dicas no próximo tópico para começar!

Quer investir? Acompanhe nossas dicas!

Além de ter o auxílio de bons aplicativos de investimento, algumas iniciativas são fundamentais para você começar a realizar investimentos bem-sucedidos!

Além de usar aplicativos de investimento, veja mais dicas para aplicar bem seu dinheiro!

Fique por dentro dos diferentes tipos de investimento

Informação é uma das principais chaves para começar a investir com sucesso. Entenda como funcionam os tipos de investimentos conforme o grau de risco que está disposto a correr.

Normalmente, os investimentos mais arriscados são mais de longo prazo e costumam ter uma rentabilidade maior do que os mais conservadores. Assim, em grande parte, o grau de risco pode determinar também o potencial de retorno do seu investimento.

Os investimentos podem ser divididos, então, nestas três categorias:

  • investimentos arriscados: ações, fundos que tentam superar o Ibovespa;
  • investimentos moderados: fundos que buscam rentabilidades maiores que o CDI, fundos imobiliários com bons imóveis;

Escolha uma corretora de valores

Embora os bancos ofereçam produtos para investimentos, eles não são as melhores opções nas quais você aplicar seu dinheiro. As corretoras de valores são as instituições financeiras mais recomendadas para abrir uma conta e fazer seu investimento.

Elas fornecem plataformas muito fáceis de gerenciar, funcionando como um grande supermercado com diversas opções de ativos. A maior parte delas não cobra nada para a abertura de conta, e seu dinheiro vai render muito mais do que se você fizesse esse processo por meio de um banco.

Defina objetivos

Os objetivos darão a você a motivação de que precisa para prosseguir com seus investimentos. Por isso, ponha por escrito tudo o que você deseja conquistar em curto, médio e longo prazos. Você pode começar pensando em uma perspectiva de 1 ano, depois aumente para 5 anos e assim até a aposentadoria.

Alguns dos objetivos podem incluir:

Conheça seu perfil de investidor

Descobrir qual o seu perfil de investidor vai ajudar a saber as aplicações mais indicadas para o seu caso. Por meio de um teste simples, você saberá se seu perfil é conservador, moderado ou agressivo.

Tenha controle das suas finanças

Muitos acham que, para começar a investir, precisam ter muito dinheiro. No entanto, o tempo e a frequência nas aplicações são aspectos mais importantes do que o volume de dinheiro investido. E para você conseguir atingir esse objetivo, é essencial ter um bom planejamento pessoal.

Ao listar suas obrigações financeiras, lembre-se de que quitar dívidas e fazer investimentos devem ser uma prioridade. É a ideia do “pagar-se primeiro”. Após criar esse hábito, você conseguirá, aos poucos, formar seu patrimônio e conquistar seus objetivos.

Em todo esse processo, aplicativos de investimento vão ser grandes aliados. Eles são essenciais para ajudar a fazer aplicações e monitorar as variações e o crescimento dos seus fundos.

Gostou das nossas dicas? Que passar para o próximo passo? Então, leia o post e saiba o que fazer para investir no exterior!

materiais educativos

  • Publicado

    17 de fevereiro de 2020

  • Categoria

    Educação Financeira

  • Tags Relacionadas

    Investimentos