Você sabe como investir com a MAG Investimentos? Nós te explicamos!

Você sabe como investir com a MAG Investimentos? Nós te explicamos!

Em um momento de incerteza nos mercados mundiais, aproveitar suas economias para rentabilizar recursos e formar um colchão de segurança é fundamental para atravessar qualquer crise com muito mais tranquilidade. E se você chegou até este blog, é porque também concorda com isso. E a MAG Investimentos, asset do Grupo Mongeral Aegon, pode te ajudar.

De fato, é preciso vencer o medo de investir, sob pena de ver seu capital pulverizado por flutuações de juros, câmbio, inflação etc. A questão é “como investir com segurança?”

De um lado, temos a caderneta de poupança, que, embora simples de operar, traz rentabilidade praticamente negativa. De outro, a volatilidade do investimento direto em Bolsa de Valores. Como investir nesse momento de turbulência?

Em um período de crises e de pandemia, investir sem apoio especializado é assumir um risco desnecessário. Pensando nessa necessidade de conscientização, preparamos este artigo.

Ele vai mostrar a diferença que uma gestora de recursos, como a MAG Investimentos, pode fazer em seus resultados finais! Confira!

Por que investir na MAG Investimentos?

Existem muitas razões para ter profissionais dedicados permanentemente à gestão de seu capital. Algumas delas você confere abaixo.

Por que investir com a MAG Investimentos?

Gestão especializada

A Bolsa de Valores é repleta de histórias de brasileiros comuns que, sem conhecimento do mercado financeiro, perderam dinheiro por preferir economizar na taxa de administração de um fundo de investimentos e, no lugar disso, jogar-se perigosamente na compra direta de ativos. Algumas economias, definitivamente, não valem a pena.

Um fundo de investimentos é a oportunidade de colocar seu dinheiro em uma carteira formatada por quem tem expertise no mercado. Estamos falando de profissionais integralmente dedicados à gestão da carteira e que contam com ampla visão sobre as variáveis macroeconômicas que impactam sua aplicação.

De fato, por maior que seja a experiência do investidor, é difícil imaginar que ele tenha disponibilidade para ficar com os olhos fixos sobre gráficos o dia inteiro, com atenção simultânea aos mercados internacionais, indicadores e balanços.

Além desse complexo monitoramento, as conclusões sobre as montanhas de dados econômicos visualizados também não são fáceis de serem tiradas.

Isso sem falar na necessidade de precisão no cruzamento entre o cenário do mercado e o perfil de investidor. É por isso que existe gestão profissional de capital, como a que é feita pela MAG Investimentos.

Ampla carteira de fundos

Quem investe por meio de uma gestora de capital tem a oportunidade de investir em ativos que não estariam disponíveis em um banco ou uma corretora de valores tradicional.

Por exemplo, já pensou em investir no exterior (em ações da bolsa de valores norte-americana, a NYSE)?

Isso é possível sem que você tenha que se mudar para os Estados Unidos, tampouco abrir conta em banco estrangeiro ou comprovar a presença de milhões de dólares na conta.

Uma saída inteligente para escapar de tudo isso — e, mesmo assim, ter capital atrelado a ativos internacionais — é aplicar em fundos de investimentos nacionais cuja carteira seja formada majoritariamente por “papéis” estrangeiros.

Um exemplo é o “Mongeral Aegon Multimercado Investimento no Exterior FI”, que permite que você seja “sócio” de empresas como Google, Apple, Coca-Cola ou Nike.

Além da — quase — exclusividade (já que poucos conhecem esse mecanismo), o que está em jogo aqui é proteger seu capital contra as turbulências nacionais ou ter aplicações que tiram proveito da alta do dólar.

Avaliação dos panoramas econômicos e políticos em nível local e global

O processo de investimento da MAG Investimentos passa por fóruns específicos — comitês, conferências e reuniões. Eles compreendem desde a avaliação dos panoramas econômicos e políticos em nível local e global à tomada de decisão estratégica para alocação de recursos.

Estamos falando da experiência de uma rede global formada por especialistas com amplo conhecimento no mercado brasileiro e internacional. É evidente que toda essa estrutura faz a diferença nos resultados.

Maior potencial de rentabilidade

Com os juros em queda, investir na renda fixa atrelada à Selic não é dos melhores caminhos. A título de curiosidade, o Tesouro Selic 2025 rende, atualmente, menos de 4% a.a., nada muito diferente de um CDB – Certificado de Depósito Bancário (remunerando 100% do CDI).

Por outro lado, pensando em renda variável, com a queda no preço do barril de petróleo, as ações ordinárias da Petrobras, por exemplo, chegaram à desvalorização de mais de 60% entre fevereiro e março de 2020. Mas não pense que isso significa que não dá para multiplicar seu capital em tempos de crise.

Enquanto tudo isso acontece, o fundo de inflação Mongeral Aegon Inflação Referenciado IMA-B acumulou rentabilidade de 22,95% em 2019; já os fundos de investimentos formados por ativos do exterior, 21,78% no mesmo período. Percebeu onde está a diferença entre quem investe sozinho e quem tem apoio especializado?

Como investir com a MAG Investimentos?

Investir com uma gestora de recursos de alcance mundial é fácil. Siga os passos abaixo.

Saiba como investir com a MAG Investimentos

1. Conheça a MAG Investimentos

O primeiro passo para investir com a MAG Investimentos é visitar seu site e conhecer todas as opções disponíveis em aplicações financeiras, o que inclui investimentos de baixo risco (como o fundo DI), risco moderado (fundos multimercados) e mais arrojados (investimentos internacionais e o fundo IMA-B, de inflação).

2. Faça seu cadastro

Em seguida, é hora de abrir uma conta na MAG Investimentos, o que é bastante rápido. O investidor pode, inclusive, usar suas redes sociais (Facebook ou LinkedIn) ou efetuar o cadastro da forma tradicional. Uma vez aberta a conta, chega o momento da análise de perfil.

3. Faça uma análise de perfil

Nossos especialistas serão responsáveis pela identificação do perfil de risco; com essa informação em mãos, torna-se possível elaborar um plano de investimentos que se encaixe dentro das expectativas do cliente, em linha com o momento do mercado. Esse processo é feito em conjunto com o próprio investidor.

4. Informe-se sobre estratégias de aplicação e custos de investimento

O investidor será também orientado sobre a taxa de administração, bem como o processo de investimento da gestora de capitais, transparência fundamental para o sucesso da operação.

5. Acompanhe o desempenho do fundo

Por fim, uma vez que o investidor tenha adquirido as cotas de investimentos nos fundos, existem muitos canais por meio dos quais é possível acompanhar a rentabilidade do fundo.

São relatórios remetidos periodicamente aos cotistas, canais digitais para consulta, telefone para dúvidas, além da área “Cota Diária” no site da MAG Investimentos.

A “Cota Diária” é o local em que o investidor pode acompanhar informações como valor das cotas, patrimônios e rentabilidades dos fundos sob gestão da MAG Investimentos.

Nesse espaço, o investidor pode conferir também a performance diante dos indicadores econômicos que melhor se relacionam aos fatores de risco de suas respectivas carteiras.

Agora você já conhece a MAG Investimentos e já percebeu a importância de ter gestores especializados apoiando seu processo de crescimento financeiro.

Entre agora em contato com a MAG Investimentos e permita que os especialistas apresentem soluções de investimentos alinhadas ao seu perfil! Aguardamos seu contato!

  • Publicado

    26 de junho de 2020

  • Categoria

    Educação Financeira

  • Tags Relacionadas

    Investimentos