Mongeral Aegon Investimentos é eleita a Melhor Gestora de Previdência

Mongeral Aegon Investimentos é eleita a Melhor Gestora de Previdência

Após completar cinco anos desde sua constituição, a Mongeral Aegon Investimentos segue com motivos para comemorar. A asset foi eleita a Melhor Gestora de Previdência no período de cinco anos. O reconhecimento foi pela Fundação Getúlio Vargas em parceria com o Valor Econômico.

A cerimônia de premiação aconteceu no dia 10 de dezembro, em São Paulo. Helder Molina, presidente da Mongeral Aegon, e Claudio Pires, diretor da Mongeral Aegon Investimentos, receberam o troféu.

melhor gestora de previdência

Para fazer a avaliação, foi levada em consideração a rentabilidade dos fundos, uma vez que é um dos pontos considerados mais importantes pelos investidores que esperam manter o fundo por um longo prazo.

Sendo assim, foi medido o retorno dos fundos com relação ao seu referencial de desempenho, ou seja, em comparação com outros fundos do mercado. Em seguida, foram dadas notas em forma de estrela, que podiam ir até cinco.

Entraram na disputa todos os planos de previdência privada que estavam abertos à captação no dia 28/09/2018. As notas foram atribuídas de acordo com os dados disponíveis na mesma data.

Os fundos foram ainda divididos em diferentes categorias como Renda Fixa, Balanceados até 15%, Balanceados de 15% a 30%, Balanceados acima de 30%, Multimercados e Data-alvo.

Além disso, essas categorias foram avaliadas em diferentes períodos de tempo: um ano, três anos, cinco anos e sete anos.

A Mongeral Aegon Investimentos concorreu ao prêmio de Melhores Gestora de Previdência no período de cinco anos com outros grandes nomes do mercado como Icatu Vanguarda, Santander, Porto Seguro, Itaú, SulAmérica, Safra e Caixa.

A empresa acredita que a gestão ativa é a melhor forma de encarar o desafio de conquistar um desempenho consistente por um longo período, mesmo em um cenário de constante volatilidade. E foi essa estratégia a responsável pela boa rentabilidade dos fundos e, consequentemente, o prêmio de Melhor Gestora de Previdência.

Acreditamos nessa estratégia porque os mesmos portfólios não serão sempre os mais adequados para todos os cenários.

“Também creditamos esta conquista ao entrosamento entre a equipe de especialistas local altamente qualificada e o Grupo Aegon, presente nos principais países e mercados financeiros do mundo”, comenta Claudio Pires.

A conquista do prêmio é muito significativa para companhia, que também completou cinco anos em 2018. Além disso, pode ser vista como a confirmação do bom investimento de seus clientes.

Sobre a Mongeral Aegon Investimentos

A Mongeral Aegon Investimentos foi criada como gestora independente em 2013 e completou cinco anos em 2018. A empresa administra R$ 4 bilhões em ativos e espera superar a marca de R$ 5 bi até o fim de 2019.

Atualmente, os recursos de clientes externos correspondem a mais de 70% dos ativos sob gestão. A asset faz parte do grupo Aegon, que administra mais de U$950 bilhões em 24 países.

Que tal se planejar financeiramente para começar a investir? Faça download dos nossos conteúdos no banner abaixo e aprenda a ser um grande investidor!

materiais educativos

  • Publicado

    12 de dezembro de 2018

  • Categoria

    Educação Financeira

  • Tags Relacionadas

    Investimentos