4 dicas para economizar na viagem a dois

4 dicas para economizar na viagem a dois

Viajar é uma das atividades favoritas de muitos casais. É um momento ideal para fugir da correria do dia a dia, deixar os problemas de lado e aproveitar momentos inesquecíveis. Mas como organizar o orçamento para realizar a viagem romântica dos sonhos? Para ajudar você no seu planejamento, eu resolvi unir as minhas dicas do meu blog de viagens Prefiro Viajar e fiz uma listinha com 4 dicas imperdíveis para economizar na viagem a dois:

1. Estabeleçam uma meta para o casal

Organização é o ponto chave de qualquer viagem, por isto é importante, antes de sair comprando a passagem, planejar. E uma regra de ouro é que quanto mais pessoas, maior é o gasto. Assim, é importante que o casal esteja em sintonia, que ambos participem da divisão das despesas e que estabeleçam uma meta máxima para gastos nessa viagem a dois.

2. Procurem passagens baratas

Se o casal não realizar pesquisas prévias e acompanhar as promoções do mercado, certamente a passagem aérea será um dos maiores gastos da viagem. Uma boa opção para consultar o preço de tarifas aéreas é utilizar de sites baseados na comparação entre as várias companhias, como é o caso do Decolar, Submarino Viagens, SkyScanner e Google Voos.

Existem também sites especializados em encontrar passagens baratas, como o Passagens Imperdíveis e o Melhores Destinos, neste caso, é preciso ficar bem atento às promoções, porque passagens promocionais acabam muito rápido.

3. Pesquisem sobre o lugar que pretendem visitar

Um dos itens que irá definir o orçamento final da viagem é o custo de vida do local que o casal pretende visitar. Cidades como Genebra, Paris e Londres são famosas pelo alto preço cobrado para o turismo, então os dois devem estar preparados para gastar mais e não acabar levando um susto com custos imprevistos.

4. Façam as reservas com antecedência

Pesquisar tarifas e realizar todas as reservas antes de sair de casa são boas opçõespara quem está procurando melhores preços. Quando feita com antecedência, a reserva da hospedagem, por exemplo, pode ficar mais barata, o que reduz bastante o orçamento total da viagem.

O que também pode baratear o custo é a definição do tipo hospedagem. Hoje em dia existe uma extensa gama de opções que vão de hotéis, hostels e pousadas a apartamentos e quartos em casas de família. Sites como o Booking, Hostel World e AirBnB são ótimas referências para fazer pesquisa de preços.

  • Publicado

    08 de junho de 2016

  • Categoria

    Planejamento

  • Tags Relacionadas

    Viagem